Prêmio Darwin para idiotas

darwin
Imagem: reprodução

Alguns já devem ter ouvido falar do prêmio Darwin. Ele é concedido àqueles que se auto eliminam do conjunto de genes da humanidade de uma maneira tão idiota que prestam um favor à seleção natural das espécies. Não se trata aqui de um puro e simples comportamento de risco, do tipo transar sem camisinha ou pular de asa-delta. Riscos idiotas são comportamentos totalmente sem sentido, onde não há recompensas e os desfechos são extremamente negativos ou fatais. E o comitê responsável pela premiação é muito rigoroso na distinção entre mortes acidentais e mortes idiotas. Por exemplo, é pouco provável que o prêmio fosse concedido ao indivíduo que morre ao puxar o gatilho de uma arma apontada para sua cabeça para demonstrar que está descarregada, mas a premiação é garantida para aquele que atira para demonstrar que a arma está carregada.
Pesquisadores (?) ingleses revisaram todas as nomeações do prêmio Darwin em busca do sexo do vencedor entre 1995 e 2014, com o objetivo de verificar se este comportamento idiota é mais prevalente em homens ou mulheres.
O gráfico fala por si.

darwin
Uma das possíveis explicações para estes achados, segundo os pesquisadores, é que as indicações para o prêmio são feitas por uma mulher, e as mulheres tenderiam a indicar homens para o prêmio, uma espécie de viés de seleção. Ok, então.

Veja mais no link:
Sex differences in idiotic behaviour

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *